segunda-feira, 7 de julho de 2008

Amarras desfeitas

Atravessando um deserto de perto. Tentando temporariamente não ceder às tentações da negação nefasta. Afasto-me do Escuro.Aproximando-me da luz.Digo um sonante Não! Fecho a porta. Abro a Mão e o semblante, Levanto-me de rompante! Ilumino o Obscuro. Corro, salto, danço e pululo. Grito Contente. doí-me um dente. O corpo dormente. como um rio numa água em torrente, aparto-me, Parto a corrente. Eléctrica emoção que se sente. Deita-te. Encosta. Rebola. Dum penhasco, atiro-me e acerto com um só tiro. E dou-me. Entrego, Partilho, Livro-me de espartilhos, de condições, espaciais, temporais, a bonança. Balança, equilíbrio, um brio jovial, um fulgor banal, um frémito desigual, acelero, incendeio-me, Ardo, com um cardo e numa prosa, mais um cravo e uma rosa, a travessia feita, o arbusto apagado, e eu apegado a mim, assim, abraçado a um momento excitante! A dar alegria e muito amor. Sem dor. E tal como Fénix, estou lá no alto como o Condor!

C.

7 comentários:

DISTURBEDANGEL disse...

Visitei... :)*

as velas ardem ate ao fim disse...

GOSTEI!

Bjo

Susana Júlio disse...

O EU extrapola-se a si mesmo e quebrando as suas barreiras pré-definidas por ele mesmo ou por outro qualquer (mesmo que aparentado de divino!) sente o sabor da vitória pessoal.
Pressente e no que intui ganha a decisão certa... :)) Ícaro pela segunda vez voa vitorioso com novas asas.


Serão feitas de quê?

Cruztáceo disse...

Mudam-se os tempos mudam-se as vontades, Do helenismo do séc. V a.C. viajamos até ao Tecnicismo do séc. XXI d.C. Daí a melhoria dos materiais.
Em resposta:
Serãp de titânio , para resistirem ao rigor dos ventos solares, e dos raios cósmicos! Pois voarão tão alto, que a altitude deixará de fazer sentido!:)

C.

just me, an ordinary girl disse...

peço desculpa, foi engano, o comentario anterior.

Cruztáceo disse...

As desculpa são aceites. Embora este eu esteja fora do contexto. Há duas almas a escrever aqui.

Tanto B como C pertencem aqui.

Tanto um como outro comentam.

Partilham o mesmo espaço mas em tempos diferentes.


C.

Cruztáceo disse...

Telegrama C para B.

Aviso. stop

Há comentários desafasados! stop

Gente Desconectada! stop

Frases fragmentadas! stop

O fito primordial perde-se! stop

O fio e a meada. Stop

Alerta! stop

carece de moderação de comentários! stop

Morte do blog Anunciada! stop.

Reunião urgente! Stop

Stop!